Videos

Uma pesquisa do Departamento de Ciências Biológicas da Universidade de São Paulo (USP), em Piracicaba (SP), desenvolveu um tomate sem sementes. Com aparência semelhante aos convencionais, o novo tipo do fruto foi criado através de uma bactéria que mudou o DNA da planta. Ainda não há previsão para a comercialização e a experiência pode ser expandida para outras frutas.

Este webinar aborda as causas de a maioria das propriedades rurais no Brasil apresentarem passivos ambientais; as motivações para as alterações da legislação ambiental no Brasil, que resultaram na Lei nº 12.651, de 2012; a veracidade dessas motivações; os pontos positivos dessa legislação; as metodologias de restauração mais recomendadas para cada uma das situações de degradação encontradas; além de serem mostrados muitos exemplos de restauração no Brasil todo.

O professor Sergius Gandolfi, da Escola Superior de Agricultura Luiz Queiroz (Esalq/USP), questionou a redução das Áreas de Proteção Permanente (APPs) nas beiras dos rios brasileiros, conforme previsto no artigo 61, I do Código Florestal, em audiência pública presidida pelo Excelentíssimo Ministro do STF o Dr. Luiz Fux

Palestra do Professor Ricardo Ribeiro Rodrigues da ESALQ/USP no dia 20 de agosto de 2015 durante o IV Simpósio de Sustentabilidade e Ciência Animal (IV SISCA)

Nesse vídeo, Flávio Gandara fala um pouco sobre o FEHIDRO - Fundo Estadual de Recursos Hídricos, que dá recursos para ações e projetos em Educação Ambiental como o Projeto "De Olho na Bacia".

Este vídeo é resultado do acordo de cooperação técnica, científica e cultural que entre si celebram a Universidade Federal da Bahia e a Secretaria do Meio Ambiente do Estado Da Bahia para realização de formação complementar em gestão ambiental.

Palestra do professor Sergius Gandolfi da ESALQ-USP, sobre as alterações no código florestal durante IV Simpósio de Restauração Ecológica que aconteceu de 16 a 18 de novembro de 2011, no Instituto de Botânica de São Paulo, reunindo pesquisadores, professores universitários, empresas, produtores e alunos de graduação e de pós-graduação dos cursos afins ao evento.

O prof. Ricardo Ribeiro Rodrigues, da área de Ciências Biológicas da Esalq e representante da SBPC, fala da consulta técnica feita pela comissão de Meio Ambiente do Senado federal ao corpo de cientistas da Esalq/USP sobre no novo código florestal brasileiro.

Primeira parte da palestra sobre o Projeto do Código Florestal ofertada pelo Dr. Sergius Gandolfi na TV Câmara de Campinas/SP

Terceira parte da palestra sobre o Projeto do Código Florestal ofertada pelo Dr. Sergius Gandolfi na TV Câmara de Campinas/SP

Segunda parte da palestra sobre o Projeto do Código Florestal ofertada pelo Dr. Sergius Gandolfi na TV Câmara de Campinas/SP

Páginas