Compromissos e acordos internacionais para a restauração de ecossistemas influem sobre um quarto da terra arável do mundo.

Cumprir tais compromissos certamente facilitaria a consecução dos desafios globais referentes as mudanças climáticas e o declínio da biodiversidade, mas, no entenato, poderia deslocar a produção de alimentos e impor custos financeiros aos agricultores.

O trabalho "Strategic approaches to restoring ecosystems can triple conservation gains and halve costs" aborada a priorização de restauração, incorporando questões de eficiência ecológica e econômica  modelando opções políticas, mediante análise de caso de restauração em grande escala junto da Mata Atlântica.

Abordagem pode proporcionar um aumento de oito vezes na relação custo-efetividade para a conservação da biodiversidade em comparação com uma linha de base de restauração não sistemica, com considerável redução da taxa de redução do bioma, aumento no sequestro de CO2 e redução de custos.

O artigo sugere que aproveitar oportunidades semelhantes em outros lugares ofereceria contribuições substanciais para alguns dos maiores desafios para a humanidade.

Janeiro 15, 2019

Abordagens estratégicas para restaurar ecossistemas...Departamento publica artigo na NATURE Ecology & Evolution